Link Building - A melhor forma de aumentar o ranking do seu website.

Link Building SEO

O link building é atualmente uma das atividades mais importantes que um consultor em seo pode exercer para melhorar a posição de um website nos motores de busca como o Google.
Um link para um website é como um voto de confiança. Quantos mais votos de confiança obtivermos de outros websites melhor. Se forem links de websites com autoridade no nicho onde se enquadra o nosso, tanto melhor.
Há vários aspetos, numa campanha de link building, que devem ser preocupação do profissional de seo:

Qualidade do Link

A qualidade do link é absolutamente fundamental. Os motores de busca confiam mais em uns websites do que noutros. Um link de um website que provou o seu valor ao longo do tempo, aos motores de busca e aos utilizadores, tem mais valor.

Quantidade e diversidade de links

Não nos devemos focar apenas na quantidade de links externos. Houve tempos em que a simples quantidade links funcionava, hoje em dia funciona a qualidade. Os motores de busca estão mais exigentes, e não contam apenas com a quantidade dos links, mas sim com a qualidade e relevância do website de onde provêm os links.

Tente arranjar links do maior número possível de websites relacionados com o seu, em vez de arranjar vários links de um único website. O primeiro link de um website é o que traz mais valor, os links subsequentes vão perdendo o valor.

Variar também no texto (âncora)

Um perfil de links externos com uma grande percentagem de texto (ânchor text – O texto do link onde efetivamente clicamos) idêntico é um sinal forte para os motores de busca que os links podem ter sido manipulados. Os links que são obtidos de forma natural, ao longo do tempo, têm tendência a terem uma variação normal no texto da âncora – Alguns terão o nome do website, outros apenas “Clique aqui”, outros, os mais importantes, terão as palavras-chave relevantes para a nossa página. O link builder, deve gerir a campanha de forma a garantir links naturais, e com uma progressão linear no tempo.

Comprar Links? Nunca!

Os motores de busca estão constantemente a refinar os seus algoritmos para detetar links comprados. Qualquer estratégia de obtenção de links fáceis, rapidamente escalável e popular tem tendência a perder valor ao longo do tempo. Estas estratégias podem até dar um bom impulso a um website novo, mas com o tempo, têm tendência a perder o seu valor e podem provocar a penalização do website.

TAGS