Proeminência, densidade, frequência e proximidade das palavras-chave

Densidade palavras-chave seo

Todos nós sabemos que os motores de busca gostam de texto, e todos nós sabemos que cabe aos consultores de SEO descobrir quais as palavras-chave mais relevantes e que trazem mais tráfego. Munidos dessa informação, isto é, das palavras-chave relevantes, é importante também sabermos como as distribuir pela nossa página web. Saber onde as colocar e em que número é fundamental, se queremos que o Google entenda o tema da nossa página sem dificuldade.

Proeminência das palavras-chave

A proeminência das palavras-chave está relacionada com a colocação estratégica das nossas palavras-chave mais importantes. É recomendada a colocação das palavras-chave mais importantes no ínício do título, no início do H1, da meta description, no início do texto das páginas, or exemplo logo nas primeiras frases do primeiro parágrafo.

Densidade das palavras-chave

A densidade das palavras-chave é a percentagem das palavras-chave em relação a todo o texto indexável da página. Não existe uma densidade padrão ou recomendada, pessoalmente aponto para entre 5% e 12%.

Podemos avaliar a densidade das palavras-chave facilmente utilizando o plugin seoQuake.

Frequência das palavras-chave

A frequência das palavra-chave tem a ver com o número de vezes que as nossas palavras-chave aparecem na nossa página web. A frequência das palavras-chave ajuda os motores de busca a determinar a relevância da nossa página, mas descobrir a frequencia certa sempre foi algo, digamos... complicado.

Há uma linha muito fina entre uma frequência adequada e o que se chama de keyword stuffing. O keyword stuffing é uma das coisas que devemos evitar ao máximo, sob os risco do Google considerar a nossa página como web spam. Devemos usar o que faz sentido, para os leitores do nosso conteúdo, e não forçar demasiadas repetições.

Não esquecer de colocar as palavras-chave onde mais importam, isto é no título, no H1, H2, na meta description e pelo conteúdo do website, com foco no primeiro parágrafo.

Proximidade das palavras-chave

A proximidade das palavras-chave está relacionada com... a proximidade. A ideia é que quanto mais próximas as palavras estiverem umas das outras, melhor. Segue um exemplo:

Stand de carros usados Inácio - O melhor do país!

Este é um título adequado se procurássemos bons rankinqs para “stand de carros usados”. Repare também que os termos mais importantes estão logo no início.

O título abaixo tem um sentido semelhante, mas não seria tão eficaz para um bom ranking nas palavras-chave escolhidas:

Carros usados Inácio – O melhor stand do país!

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