Consultoria SEO: Como um consultor SEO pode tornar o seu website no seu melhor vendedor?

Na minha atividade de consultor SEO, ouço sempre o mesmo tipo de queixa. O problema costuma ser sempre o mesmo: foi investido tempo e dinheiro num novo website, mas o mesmo não funciona.

Não é que não seja possível aceder ou navegar no website, o problema é que não traz mais negócios.

Não é incomum ouvir as seguintes queixas:

Qual a razão para todas estas queixas?

seo freelancer no primeiro lugar do Google

Um consultor SEO lhe dirá que o problema não está no seu negócio, nos seus produtos ou serviços. Se pensar um pouco, haverá com certeza muitos potenciais clientes interessados no que tem para oferecer. O problema é que esses clientes não estão a comprar a si.

Um website é a sua montra no mundo digital. O que a maioria das empresas que desenvolvem websites ainda não entendeu, pelo menos as que não prestam serviços de consultoria em SEO, que o website tem de ser o melhor vendedor da empresa, um vendedor disponível 24 horas, fins-de-semana e feriados, sempre pronto a receber uma encomenda ou um contacto de um cliente.

Como fazer o meu website vender os meus produtos ou serviços?

Um estudo da EConsultancy demonstra um total domínio dos cliques nos resultados orgânicos.
94% dos utilizadores cliquam nos resultados orgânicos dos motores de busca em vez dos resultados pagos. Mais informação em: http://econsultancy.com/pt/blog/10586-ppc-accounts-for-just-6-of-total-search-clicks-infographic

A principal e mais importante forma de o conseguir, é fazendo que o seu website seja descoberto pelos seus clientes. Aí entra o SEO e a consultoria em SEO.

O SEO, em português otimização de websites para os motores de busca, é o conjunto de técnicas e estratégias que um consultor SEO utiliza para melhorar a posição de um website nos resultados orgânicos dos motores de busca. Os resultados orgânicos são, por exemplo, os resultados que aparecem quando introduz um termo no Google e cliqua no botão “Pesquisar”. Estes resultados recebem mais de 70% dos cliques dos utilizadores, e é este imenso mercado que um consultor SEO ajuda as empresas a atingir, fazendo com que o clique seja direcionado para o seu website, em vez da concorrência.

Quais são os principais problemas dos websites, que prejudicam o seu posicionamento nos motores de busca?

Um consultor SEO consegue descobrir e corrigir esses problemas, ajudando assim a recuperar os clientes que tem perdido para a concorrência. Nunca houve uma altura melhor para contratar um consultor especialista em SEO. Os negócios fazem-se cada vez mais online, e quem ganhar um bom posicionamento hoje colhe os frutos agora e no futuro.


Lembre-se: Existirão sempre compradores ou potenciais clientes a pesquisar online...Eles podem encontrá-lo a si, ou aos seus concorrentes…


Contactar Já!